Preta Pretinha

terça-feira, 31 de maio de 2011

Bonecas africanas,mulheres negras

  Oiiiiiiii!!!!!! Tõ tão feliz que recebi visita aqui,uma visita ilustre,assumidade em ser blogueira,a linda Fabiana do blog Reciclar e Decorar,ela até deixou recadinho é uma fofa,estou postando as bonecas em homenagem a Fabi(olha eu já me achando á intima da moça).Estas bonecas aprendi com outra blogueira do blog:Organizando Arrumando e Fuçando,eu já fazia bonecas usando garrafas pet,levava vinte dias para que uma boneca ficasse pronta,pois eram feitas de papietagem (camadas de jornal e guardanapo)demorava muito,ai um dia to dando uma passeada pela net e achei um blog que tinha umas bonequinhas lindas,feitas de garrafas de cerveja,wisk,e eu sou a rainha de juntar coisa que as pessoas jogam fora,tinha um monte de garrafinhas lognet,e muitos cones de linha que uma amiga minha Neusinha que tem uma confecção me dava,pq ela sabia que ia inventar alguma coisa para os cones,assim eles não iriam para o lixo,vendo as bonequinhas do blog Organizando,citado acima,resolvi então criar as minhas baseadas em mulheres negras e africanas,e ai nunca mais parei,ai achei uma outra blogueira que dá show,que é a Fabi que também faz bonecas negras feitas a partir de uma garrafa,Fabi ensinou num pap perfeito como fazer esculturas de garrafa grandes,ai eu fiz tb uma boneca grande,baseada em uma professora que me dêu aula,ela é uma negra linda,todas as bonecas que faço,são retratadas de mulheres negras que vejo na rua,peço para tirar foto e tento reproduzir nas minhas criações,e as africanas busco na net,tento retrata-las com vestidos e ornamentos que elas estejam usando,carregando filhos nas costas,gravidas com filhos ao redor.Minhas bonecas já foram até para Dubai(Emirados Árabes),a marca Preta pretinha está crescendo,e eu só tenho que agradecer estás mulheres iluminadas,como Fabi,que criam coisas bonitas e não guardam só prá sí,que dão alento á pessoas que acham que são incapazes de fazer algo,eu me sinto muito honrada em ter encontrado tais mulheres,sempre estou em constante aprendizado,aprendo muitas coisa com elas.Com Fabi aprendi que o conhecimento não deve ser guardado só prá nós,que deve ser passado prá frente porque só o  conhecimento
liberta,ela é uma mulher fantastica,seu blog é uam grande ferramenta de conhecimento,aprendizado,só coisas e palavras boas.Obrigado Fabiana,eu só tenho que te agradecer,tenho muito a prender contigo,valeu mesmo,sou nova ,um pouco crua neste mundo de blogueiras,más aos poucos e com gente do seu calibre  me ajudando eu chego lá,Deus te abençõe sempre.
                            Abracinho mil e cheiro na alma.









                                        Pretinha.

4 comentários:

  1. Menina!!!! Suas negas são lindas demais.
    Vc vai mandar uma de presente para mim, já!rssssssssss
    Muito obrigada por todos os elogios, fiquei extremamente emocionada com seu post .
    Vou desabafar, posso?
    Eu estava super triste, acabei de receber um e-mail que achei de muito mal tom...a pessoa se inspirou no meu trabalho com as garrafas altas, postou a dela, não deu o crédito... Ai avisei que provavelmente foi no meu blog que ela pegou a idéia, ela mandou o e-mail pedindo desculpas, que mais tarde iria corrigir o erro e quase me intimou a postar a garrafa que ela fez como se eu tivesse obrigação de fazer um post especial só para ela, pode????
    Todas as amigas que avisam que se inspiraram em algum post, eu vou lá e atualizo o post, não posso ficar fazendo um post para cada uma...Fiquei chateada, mas agora passou.
    Me ensina como vc faz as suas peças, que mateiral vc usa. Quero saber tudo.
    Minhas bonecas também já fazem sucesso pelo mundo. Já foram para a Suiça, EUA, Itália, Portugal.
    Se vc me der uma peça posso sortear no meu blog também para divulgar o seu trabalho, pensa nisso.
    Estou realmente encantada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. que coisinhas mais lindas... suas bonecas são um luxo menina... PARABENS, amuuu bonecas africanas... conheci seu blog no blog da Cibele e vim visitar... gostei tanto que vou ficar viu...
    virei seguidora.
    Prycila
    http://uaipassalemcasa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. ah tah... e onde vc vende as bonecas? qual o preço?

    ResponderExcluir
  4. Lindas tuas bonecas.
    Eu fazia bonecas com a massa de pó de café usado.Mas quando vi teu blog resolvi tentar fazer com massa de biscuit.
    Obrigado por mostrar teu trabalho maravilhoso.
    bjs
    Luci Fernandes

    ResponderExcluir